Cada vez mais as empresas investem em novas tecnologias, sendo assim, as necessidades de soluções de gerenciamento também acabam aumentando.
A infraestrutura de TI é um componente essencial de qualquer negócio. Portanto, atualiza-la é um recurso valioso que permite realizar negócios com sucesso e completar metas. No entanto, um sistema desatualizado e de baixa qualidade pode ser uma dor de cabeça que prejudica a produtividade, a eficiência e a qualidade do trabalho.
Muitas vezes, por mais que você mantenha um programa atualizado, a obsolescência do equipamento não permite usufruir de todo o potencial do software. Quando isso começa a atrapalhar a produtividade da sua equipe, não tem jeito: é preciso investir também na atualização do hardware.
Ter máquinas atualizadas garante maior velocidade e compatibilidade total com os recursos mais recentes dos programas, o que contribui fortemente para aumentar a produtividade dos colaboradores.
De acordo com um estudo da iBLISS, foi comprovado que 92% das vulnerabilidades de uma infraestrutura de TI estão relacionadas com falhas de atualizações. Muitas dessas falhas podem comprometer a infraestrutura, causando assim grandes danos financeiros e danos à imagem da empresa.
As atualizações são feitas justamente para reparar esses problemas. Quando a sua empresa não realiza esse procedimento, você mantém os defeitos já conhecidos e explorados por gente mal-intencionada, deixando todo o seu ambiente de TI vulnerável.
Uma das consequências mais terríveis que você pode enfrentar devido às falhas de segurança é a perda de informações: é muito comum que os hackers corrompam ou deletem arquivos em seus ataques. Um bom exemplo são os ransomwares, softwares maliciosos que, uma vez instalados, criptografam todos os dados armazenados no computador e exigem o pagamento de um resgate para não destruir essas informações.
Como podemos ver, os sistemas de TI envolvem duas das partes mais valiosas de uma empresa: o tempo e a informação.
O tempo perdido fará toda a diferença na produtividade e resultados da empresa, enquanto que a informação perdida pode comprometer não só toda a empresa como também seus parceiros, fornecedores e funcionários. Por isso as empresas devem manter sempre seus sistemas de TI atualizados e em pleno funcionamento.