Comércio Exterior - Thomson Reuters Softway

Softway Garantimos integração por toda a empresa. Implementamos a solução que fornece informações confiáveis e oportunas para sua empresa ter sucesso.

Em um mercado caracterizado pela globalização, competição e consolidação, as soluções permitem as empresas inovarem e permanecerem competitivas. Atendendo todo compliance do comércio exterior incluindo seus regimes especiais e por meio da utilização em diversos países da mesma plataforma tecnológica.

Contamos com uma equipe de especialistas em comércio exterior e centenas de entregas bem sucedidas em todos os setores.

Para atender a demanda das empresas em realizar e gerenciar as atividades e informações envolvidas nos processos de importação e exportação e assim agilizar e otimizar seus processos e então atender melhor a seus clientes, a Thomson Reuters criou um conjunto completo de soluções de software para operação, controle e gerenciamento dos diversos segmentos do comércio exterior: Importação, Exportação, Câmbio, além de controle e gerência de regimes aduaneiros especiais propostos pela Receita Federal como o Drawback, RECOF, Linha Azul, REPETRO, DE, DAF, DCR/DCI, Pexpam, Entrepostos Aduaneiros Industriais e Recintos Alfandegados (DAC, REDEX, IN 241, entre outros).

Juntas, a Average Tecnologia e a Thomson Reuters Softway podem te ajudar a:

  • Reinventar o seu modelo de negócio e realinhar sua organização e recursos
  • Usar a tecnologia para atingir novos mercados
  • Reduzir custos e administrar etapas dos processos
  • Obter lucros maiores com os negócios existentes

Líder na América Latina no fornecimento de soluções em software para comércio exterior, contando com centenas de colaboradores, formando um grupo integrado e totalmente comprometido com seus clientes, oferecendo-lhes qualidade, rapidez e segurança em suas soluções.

São soluções interligadas de forma nativa e já estão instaladas e adaptadas em diversas empresas, interfaceando com os mais diferentes ERPs: SAP, ORACLE, JDE, IFS, Baan e outros sistemas. Estão instaladas no Brasil e em outros países da América Latina, facilitando e agilizando as transações comerciais intercompanies. Conheça os módulos:

Import Sys

Permite a operacionalização de todo o processo de importação desde o pedido de compra até a chegada das mercadorias ao depósito, fazendo com que a empresa ou a prestadora de serviços tenha, em sua base de dados, um histórico detalhado de eventos para cada processo de importação. Deste modo, pode realizar para cada etapa, o gerenciamento do lead time, do follow up da importação, atuando nos pontos mais críticos do processo, e centralizando as informações exigidas hoje em auditorias fiscais.

Broker Sys

Como parte integrante da solução Import Sys, o Broker Sys controla todas as etapas do Despacho Aduaneiro, para regimes comuns e especiais. Com ele, é possível automatizar todo o processo de preenchimento e registro de DIs/DSIs/LIs/PLIs/LSIs, inclusive gerando as notas fiscais de entrada eletrônicas.

Câmbio Sys

Permite o acompanhamento e gerenciamento de operações de câmbio importação/ exportação. O sistema agiliza o trabalho do departamento de câmbio da empresa, permitindo um total controle do fechamento dos processos de câmbio, gerenciamento dos processos de financiamentos, bem como de contas a pagar/receber internacionais.

Export Sys

Permite a operacionalização, a automatização de tarefas e o gerenciamento dos processos de exportação. Dentre suas funcionalidades destacam-se o gerador de documentos legais (Invoice, Packing List, Certificados de Origem, entre outros), simulador e controle de despesas de exportação, tracking trace, controle de processos especiais, integração completa com o Siscomex e relatórios configuráveis, inclusive cubos de decisão, propiciando a verticalização das informações, necessárias em eventuais auditorias fiscais.

Drawback Sys

O Drawback Sys exerce o controle das mercadorias importadas e/ou adquiridas no mercado interno e dos produtos exportados/vendas equiparadas através do Regime Drawback. Permite o controle operacional e gerencial do regime nas suas diferentes variações: Isenção Integrado, Suspenção Integrado Exportação e Intermediário e o módulo Azul, representado pelo Suspenção Embarcação, incluindo os exigidos pelos órgãos anuentes, a centralização e o sincronismo das informações necessárias para acompanhamento de auditorias internas e fiscais minimizando riscos na operação. Permite maior tempo para execução e o planejamento do uso do regime.

Estamos prontos para te atender!


Nos envie uma mensagem e responderemos assim que possível!

Enviar Mensagem
;